Antibióticos, cuidado!

A maioria dos antibióticos está sendo usada de maneira inapropriada para coisas como infecções das vias aéreas superiores causadas por vírus. Mesmo com a proibição e obrigação de um receituário médico , o brasileiro tem dado um jeitinho. Ele diz também que não foi provado que comer iogurte ou ingerir os probióticos disponíveis no mercado, enquanto a pessoa está tomando antibióticos, protege da infecção. primeiro passo para um tratamento com antibiótico é encontrar a causa da doença. Após essa pesquisa que vem com uma boa conversa com o paciente e um exame médico bem feito, começamos um tratamento com a medicação na dosagem suficiente para combater a infecção, mas termos a menor quantidade de efeitos colaterais possíveis e reduzir a possibilidade de resistência ao antibiótico. Esses são motivos para não realizar a auto medicação, evitando usar medicamentos desnecessariamente e na indicação correta.a auto medicação, evitando usar medicamentos desnecessariamente e na indicação correta.

Mas como essas bactérias ficam tão fortes? A primeira causa é o uso exagerado de antibióticos. Trilhões de bactérias circulam no corpo humano. Estão na pele, em todos os órgãos. No intestino, por exemplo, ajudam na digestão. Elas só provocam doenças se a pessoa fica com a imunidade baixa. Há também bactérias que podem fazer mal, nos objetos, nos alimentos, na água contaminada.

Quando a gente toma antibiótico, todas as bactérias, boas e ruins, diminuem. As mais frágeis morrem primeiro. Se o tratamento é interrompido antes do prazo, as bactérias mais fortes continuam lá – e ficam mais perigosas, porque nelas, o antibiótico não fará mais efeito.

“Então a bactéria pode ter resistência a um antibiótico, a dois antibióticos, ou a vários antibióticos e se tornar uma bactéria difícil de tratar”

Vamos Conversar?